skip to Main Content
(47) 3046-3320 (47) 98848-0026    CRC: SC-009972/O-4
Siga-nos nas redes sociais Facebook Facebook Instagram
Quero Abrir Uma Loja De Roupas — Quanto Vou Gastar? Descubra Agora E Programe-se!

Quero abrir uma loja de roupas — Quanto vou gastar? Descubra agora e programe-se!

Se você quer abrir uma loja de roupas, mas não sabe ainda quanto vai gastar, confira agora nossa postagem e prepare-se para transformar os seus planos em realidade!

“Quero abrir uma loja de roupas, mas quanto vou gastar?”

Esse é o questionamento que muitos empreendedores fazem ao se depararem com o desafio de, finalmente, abrirem as portas do seu tão sonhado negócio.

Fora todas as questões legais e estratégicas que influenciam o processo de abertura de uma empresa, o investimento necessário para ter o próprio negócio é uma das maiores objeções que impedem potenciais empresários a darem o seu “próximo passo”.

Contudo, como a GP é um escritório de contabilidade especializada em lojas de roupas e pensa nas necessidades dos empreendedores que vivem da moda, preparamos essa postagem para te auxiliar a programar-se financeiramente e, finalmente, abrir a sua loja de roupas! Confira.

Primeiro, Quem é o seu público?

Antes mesmo de pensar em desembolsar um centavo sequer, você precisa saber muito bem quem irá comprar de você.

Em nossa postagem “5 segredos que te ensinarão como atrair clientes para sua loja de roupas!”, nós citamos a importância do entendimento do seu público-alvo e como ele é essencial para o sucesso do seu negócio.

5 segredos

Destacamos também como a definição de um segmento do mercado é capaz de potencializar os seus resultados, mesmo que, na teoria, você esteja abrindo mão de uma grande parcela de possíveis clientes.

As pessoas costumam consumir em lugares que se identificam, e essa relação possui um vínculo muito mais íntimo e forte quando falamos do seu estilo de roupas.

Então, na hora de abrir uma loja e saber quanto irá gastar com o processo, é preciso ter em mente quem são as pessoas que estarão dispostas a comprar de você.

Para isso identifique:

  • Qual sua capacidade de consumo, quanto estão dispostas a gastar com vestuário;
  • Seus gostos e costumes, busque criar conexão com o que seus clientes acreditam ser de valor;
  • Sua frequência de consumo, entenda quantas vezes realizam compras ao longo das semanas, meses ou no ano.

Avalie fornecedores e reduza custos com terceirização

Avaliado o seu público-alvo, busque por múltiplas opções de fornecedores.

  • Realize orçamentos com vários fornecedores;
  • Estude o custo do frete;
  • O lucro com a revenda;
  • A qualidade do material.

Entre outros fatores que são importantes tanto para o caixa da sua empresa quanto para a experiência dos seus consumidores.

Caso esteja planejando abrir uma franquia, normalmente as lojas de roupas franqueadas já vêm com um modelo de negócio próprio, onde fornecedores e processos de prestação de serviços terceirizada já estão definidos.

Para conhecer o valor necessário para se investir em uma franquia de bom custo-benefício, confira nossa postagem: “4 Franquias baratas de lojas de roupas – conheça as alternativas que estão fazendo sucesso!”.

franquias baratas de lojas de roupas

“Entendido, mas agora, quanto vou gastar para abrir uma loja de roupas?”

Sem mais observações, o custo médio para abrir uma loja de roupas é de R$ 30 mil.

Contudo, esse não é um dado que se aplica a todos os casos, na verdade, é errôneo definir um valor padrão para a abertura de uma loja de roupas, uma vez que cada negócio possui suas necessidades.

Até mesmo as franquias precisam de adaptações ao estabelecimento onde serão implantadas.

Entretanto não precisa desistir dos seus planos por conta disso!

Como dito no início dessa postagem, a GP pensa nas necessidades dos empreendedores que sonham em abrir sua loja de roupas.

Com a abertura de uma empresa você, além de possuir uma carga tributária reduzida, ganha maior facilidade de acesso a crédito nas instituições financeiras.

Além disso, com um bom planejamento tributário é possível enquadrar o seu negócio no melhor modelo de empresarial, dando a você maior autonomia e segurança sobre a sua loja de roupas.

Para saber mais sobre como você pode abrir uma loja de roupas e saber quanto vai gastar com isso, conte com os serviços da contabilidade especializada da GP.

Somos um escritório de contabilidade em Itajaí, Santa Catarina, venha nos fazer uma visita, ou nos contate pelo site, será um prazer te auxiliar a transformar o seu sonho em uma realidade de sucesso!

Acesse nosso Facebook: @gpcontabilidade

#contabilidadeemitajai #gpcontabilidade #contabilidadeparalojasderoupas

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a GP Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Itajaí – SC

Especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GP-Contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top