skip to Main Content
(47) 3046-3320 (47) 98848-0026    CRC: SC-009972/O-4
Siga-nos nas redes sociais Facebook Facebook Instagram
Controle Financeiro Para Farmácias!

Controle Financeiro para Farmácias!

O controle financeiro para farmácias é uma ferramenta fundamental para garantir o equilíbrio nas finanças desse tipo de negócio.

Você, dono de uma farmácia ou drogaria, tem uma rotina acelerada, e sabe que é difícil ter total controle sobre tudo que acontece no seu negócio, não é mesmo? Dessa forma, deixar a contabilidade de lado pode parecer uma opção benéfica para o seu negócio, que vem para baratear as despesas que você já tem. Mas, a verdade é que esse tiro pode sair pela culatra e prejudicar seus negócios para sempre.

E acredite, deixar de lado não significa negligenciar suas finanças. Muitas vezes, a falta de cuidado vem com a desatenção e a falta de visão sobre a totalidade da situação. Em outras palavras, você acha que tudo está bem, quando na verdade as coisas estão prestes a pegar fogo!

Quer saber se esse é o seu caso? Continue a leitura e descubra mais a seguir!

Sua farmácia pode estar sofrendo com uma hemorragia incontrolável. Será que você está usando esparadrapos para parar o sangramento?

É necessário ter muito cuidado com relação aos gastos que você tem na sua farmácia. Muitas vezes, não nos damos conta da quantidade de custos que podem ser cortados nos nossos negócios. As despesas fixas, por incrível que pareça, podem ser reduzidas consideravelmente quando existe a consciência de que é possível mudar a situação do seu negócio.

Para isso, é necessário ter um planejamento financeiro forte, que considere todos os cenários possíveis para a sua farmácia! E isso só pode ser feito com o auxílio e a orientação de um contador, pois é esse profissional que compreende todas as possibilidades do seu negócio.

Mais a frente, falaremos mais a respeito da responsabilidade do profissional contábil, mas agora vamos focar nos sintomas de que existe um problema no seu negócio!

Sente que sua farmácia está gastando mais do que deveria? Você pode estar perdendo dinheiro!

Garantir o sucesso de um negócio depende de vários fatores. Já te dissemos que o controle financeiro para farmácias precisa estar sob as mãos de um profissional contábil, devido à sua expertise, mas o que você talvez não saiba é que existem alguns sintomas clássicos de que uma empresa está gastando demais.

Vamos conhecê-los:

  • Você não tem dinheiro sobrando no caixa para investir em melhorias;
  • Seu mix de produtos é limitado ou tem baixa saída;
  • Outras farmácias da região têm um desempenho melhor que o seu;
  • Você está “empatando as contas”.

E esses são apenas alguns dos sintomas mais latentes do problema causado pela falta do controle financeiro para farmácias. Essa situação se torna ainda pior quando você utiliza medidas paliativas para remediar a doença que suas finanças apresentam.

Se você:

  • Tenta resolver tudo sozinho;
  • Deixa suas tarefas para depois para cuidar das finanças;
  • Não consegue encontrar um caminho para sair do problema;
  • Busca empréstimos atrás de empréstimos para pagar dívidas;
  • Não consegue negociar com seus fornecedores;
  • Não atinge os clientes da forma correta.

Então, é como se estivesse evitando hemorragias com esparadrapos. Pode parecer que funciona, por fora, mas por dentro, muito sangue está vazando, e é questão de tempo para que as coisas fiquem complicadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a GP Contabilidade. Nós podemos te ajudar a resolver os seus problemas e a extrair o máximo de lucratividade do seu negócio.

Sucesso e até logo.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a GP Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Itajaí – SC

Especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GP-Contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top