skip to Main Content
(47) 3046-3320 (47) 98848-0026    CRC: SC-009972/O-4
Siga-nos nas redes sociais Facebook Facebook Instagram
Contabilidade Financeira – 5 Dicas Para Reduzir Seus Custos Com O Auxílio De Um Contador!

Contabilidade financeira – 5 dicas para reduzir seus custos com o auxílio de um contador!

Você sabia que é possível diminuir de forma considerável os seus gastos tributários sem precisar sair da legalidade? Contando com uma boa equipe de contabilidade financeira, isso é possível!

Neste artigo, você conhecerá 5 dicas de como reduzir custos fiscais com o auxílio de um contador de qualidade, permitindo que você tenha mais dinheiro para investir nos pontos estratégicos do seu negócio. 

1. Reduzir pagamentos de impostos

Contadores podem fazer a chamada elisão fiscal, na qual o profissional consegue fazer com que as empresas paguem menos impostos, por meio de brechas e benefícios presentes na própria legislação brasileira.

Uma das medidas para a redução de impostos é conseguir fazer com que a sua empresa atue apenas em estados nos quais o ICMS possui uma alíquota menor. Dessa forma, você poderá comercializar os seus produtos de maneira menos custosa.

2. Mudar o regime tributário

Muitos empresários acham que o Simples Nacional é o melhor regime tributário, pois ele é mais simplificado. Entretanto, às vezes ele não é tão vantajoso para algumas empresas, fazendo com que o empresário pague mais impostos do que se estivesse em outro regime.

Um contador poderá analisar a situação e as atividades da sua empresa e poderá decidir qual o melhor modelo tributário para ela. Informações como faturamento, despesas da empresa e até mesmo o dia a dia operacional podem pesar nessa decisão.

Confira Nossos Serviços - Contabilidade em Itajaí - SC | GP contabilidade

3. Aproveitar créditos

A contabilidade financeira também poderá lhe auxiliar na obtenção de créditos fiscais. Caso seja averiguado que a sua instituição pagou mais impostos do que deveria ou de forma indevida, você poderá ser compensado ou reaver esse dinheiro, o qual poderá ser investido no seu negócio.

Entretanto, é preciso contar com uma boa equipe de contabilidade. Este é um dinheiro que pode fazer falta para a sua empresa futuramente.

4. Economizar na folha de pagamento

Não dá para se ter uma empresa de médio e grande porte sem a presença de funcionários. A folha de pagamento implica embolsar o valor de alguns impostos para a seguridade social desses colaboradores, como o INSS Patronal, que chega à 20% do valor bruto do pagamento de todos os salários, e para serviços autônomos e freelancers.

Caso a sua empresa esteja no Simples Nacional (após a análise feita no item 2), não é necessário pagar essa taxa tão pesada.

5. Programar custos

A sua empresa está programando todos os pagamentos de tributos que precisará realizar? Uma boa equipe de contabilidade financeira irá verificar se o regime tributário Lucro Real pode ser mais proveitoso para o seu tipo de negócio.

No Lucro Real, é possível definir o pagamento de impostos de forma trimestral ou anual. Com isso, você poderá programar as finanças da sua empresa para que, quando chegar o período de pagamento, você tenha o dinheiro em caixa.

Portanto, invista agora mesmo em uma contabilidade financeira eficiente. Cuidar da saúde financeira e fiscal do seu negócio é garantir a prosperidade do mesmo.

Precisa de uma boa contabilidade financeira para a sua empresa? Então entre em contato conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a GP Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Itajaí – SC

Especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GP-Contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Summary
Contabilidade financeira - Como reduzir custos com auxílio do contador?
Article Name
Contabilidade financeira - Como reduzir custos com auxílio do contador?
Description
Neste artigo, você conhecerá 5 dicas de como reduzir custos fiscais com o auxílio de um contador de qualidade, permitindo que você tenha mais dinheiro para investir nos pontos estratégicos do seu negócio.
Author
Publisher Name
GP
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top