skip to Main Content
(47) 3046-3320 (47) 98848-0026    CRC: SC-009972/O-4
Siga-nos nas redes sociais Facebook Facebook Instagram
Como Levar Minha Empresa Para Itajaí?

Como levar minha empresa para Itajaí?

Descubra como levar sua empresa para Itajaí e lucrar neste promissor município!

Empreender é algo magnífico, concorda?

Não é à toa que, cada vez mais, novos empreendedores têm surgido, principalmente em Itajaí!

Você está querendo abrir uma filial em outra cidade para ampliar o negócio ou dar mais visibilidade à sua empresa?

Ou deseja mudar de endereço e por isso está querendo saber como levar sua empresa para Itajaí?

Com o passar do tempo é natural que isso aconteça, devido ser uma alternativa para sua empresa ingressar em um novo mercado e atrair nova base de clientes em uma cidade com alto potencial de negócios.

Independente do seu motivo principal, seja porque mora na cidade ou está para se mudar para ela, hoje te mostraremos alguns requisitos importantes!

Pois, esse é um passo que precisa ser cuidadosamente planejado, já que existem muitos aspectos que você deve analisar para levar sua empresa para essa cidade, especialmente na documentação e na área burocrática.

Então como levar minha empresa para Itajaí?

É isso e muito mais que trouxemos para você no decorrer dessa leitura.

Acompanhe!

Confira Nossos Servicos - Contabilidade em Itajaí - SC | GP contabilidade

Itajaí, a cidade do litoral centro norte catarinense

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre essa cidade que você deseja levar sua empresa, afinal, conhecer suas características é essencial para saber de fato sobre o mercado no qual estará inserida.

Itajaí fica localizada no estado de Santa Catarina e pertence ao Vale Europeu. Com uma população estimada 212 mil habitantes, essa cidade possui o segundo maior PIB e a maior renda per capita do estado.

Com uma economia muito forte, Itajaí possui um padrão de qualidade de vida excelente!

Já quanto ao ponto econômico de mais força da cidade é o Porto, por isso muitas empresas de comércio exterior, logística e transporte atuam nessa região.

Ademais, Itajaí se tornou destaque nacional em infraestrutura voltada à instalação de empresas devido ao incentivo da Prefeitura dessa cidade para que empreendedores individuais possam sair da informalidade.

Como mudar minha empresa para a cidade de Itajaí

Bom, a mudança de endereço da sua empresa para a cidade de Itajaí vai exigir que você faça uma alteração no contrato social dela, diretamente na Junta Comercial do Estado.

Será necessário também cancelar a inscrição municipal em uma cidade e fazer o novo cadastro da empresa em Itajaí.

Sendo assim, a matrícula no INSS, os documentos fiscais e a matrícula na Caixa Econômica Federal, você também deve alterá-los. Contudo, se sua empresa não for de Santa Catarina, para abrir a sua filial em Santa Catarina ou transferir sua empresa para Santa Catarina será necessário abrir uma Inscrição Estadual no estado catarinense

Após essa etapa existem outros passos que você deve seguir para finalizar o processo de levar sua empresa para Itajaí.

Por isso recomendamos a você que conte com a ajuda de um contador de confiança para seguir todos os trâmites de estabelecimento da sua empresa, tanto em relação à mudança de cidade quanto para abertura de filial em outra região.

Após escolher o endereço para abrir a empresa em Itajaí, transferir sua empresa para Itajaí ou abrir uma filial em Itajaí, o primeiro passo é fazer um Pedido de Viabilidade Prévia.  Esse passo é um dos mais importantes, pois é assim que vai ser revelado pelos diversos órgãos públicos se a sua atividade é permitida naquele endereço, com aquela razão social, com aqueles sócios, etc.

Por exemplo, se o prédio onde pretende abrir uma empresa em Itajaí é alugado, você não vai querer pagar primeiro o aluguel para depois descobrir se é viável e se seria autorizado desenvolver sua atividade naquele endereço. O segredo aqui é a ordem das ações! Primeiro, faz-se o pedido de viabilidade prévia, depois de autorizado e viável, aí sim segue com a alteração do Contrato Social ou similar.

Nossa contabilidade pode realizar todo esse processo para você, para que sua empresa possa ser aberta em Itajaí de forma legal, rápida, simples, segura e sem que você precise ficar se preocupando tanto com isso.

Estamos à sua disposição para te atender em todas as etapas para levar sua empresa para Itajaí.

Fale conosco!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a GP Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Itajaí – SC

Especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GP-Contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top