skip to Main Content
(47) 3046-3320 (47) 98848-0026    CRC: SC-009972/O-4
Siga-nos nas redes sociais Facebook Facebook Instagram
Como Deve Funcionar A Contabilidade Para Loja De Roupas?

Como deve funcionar a contabilidade para loja de roupas?

Fazer a contabilidade para loja de roupas é apenas um dos aspectos que administradores desse nicho precisam se preocupar. Desse modo, manter a contabilidade em dia é essencial para submeter corretamente as obrigações fiscais, mas também para que o comércio cresça de forma saudável

Se acaso você ter dúvidas de como deve ser realizar a contabilidade para loja de roupas, aconselhamos que continue a leitura deste artigo. Nele, vamos mostrar algumas ações imprescindíveis para manter o setor contábil da loja em dia. Boa leitura! 

Registre as despesas e receitas da loja 

Pode parecer óbvio, mas apesar disso, muitas pessoas deixam de manter o controle das receitas e despesas do negócio. Assim, esses dados são fundamentais para fazer assim, a contabilidade para lojas de roupas e precisam ser tratados com seriedade. 

Seja qual for o valor, é preciso então, registrar notas fiscais, extratos bancários, retiradas do caixa, pagamento de funcionários. Desse modo, como a entrada e saída de dinheiro no varejo é muito dinâmica, é fundamental criar uma rotina para que nenhuma informação seja esquecida. 

O armazenamento e a revisão desses dados pode acontecer, por exemplo, de forma semanal. Assim, é relevante informar a todos os integrantes da equipe sobre a importância dessas informações para o setor contábil para que eles também possam colaborar. 

Manter o bom controle do fluxo de caixa da empresa é essencial então, para entender como está a situação financeira, verificar onde e se é possível cortar gastos e analisar quais vão ser as metas para o futuro. 

Confira Nossos Servicos - Contabilidade em Itajaí - SC | GP contabilidade

Tenha um software de gestão 

Apesar de funcionarem, planilhas no computador já não são mais a melhor opção para armazenar as informações contábeis da empresa. Assim, existem softwares de gestão que contribuem para deixar o processo mais seguro e dinâmico.

Em uma plataforma única é possível gerar relatórios de venda, estoque, verificar a situação do financeiro, entre outras utilidades. Outra vantagem é que na maioria das vezes os softwares salvam os dados na nuvem. 

Se acaso, acontecer algum problema com o computador da empresa, as informações não vão ser comprometidas. Ao mesmo tempo em que auxilia a contabilidade para lojas de roupa, o software de gestão também economiza tempo e, consequentemente, a longo prazo, dinheiro da loja. 

Contrate um profissional de contabilidade 

Contratar um profissional de contabilidade é muito importante para ter certeza de que as questões legais da loja estão em dia. O profissional especializado em contabilidade para loja de roupas pode ajudá-lo a fazer um melhor planejamento tributário — o que pode reduzir a carga de impostos paga pela organização. Além de garantir, que a empresa está cumprindo com suas obrigações fiscais corretamente, o que impede problemas com a Receita Federal. 

O contador também pode tirar todas as suas dúvidas relacionadas a contabilidade para lojas de roupas e vai revistar a situação da empresa para ter certeza de que os documentos estão de acordo com a legislação. 

Veja quais documentos precisam ser entregues ao contador 

Para manter a contabilidade para lojas de roupa em dia, o contador precisa estar por dentro de todas as movimentações financeiras da empresa. Confira, a seguir, alguns dos documentos que devem ser entregues ao contador mensalmente: 

  • todas as notas fiscais (de entrada, saída, prestação de serviços);
  • todos os recibos de pagamentos (salário, férias, vale transporte);
  • extratos bancários;
  • recibos de pagamento;
  • controle de estoque;
  • comprovante de pagamento dos impostos. 

A compra e venda de roupas está sempre aquecido no Brasil, o que se apresenta como uma ótima oportunidade para empreender. Para alcançar o sucesso, e crescer de forma sustentável e legalizada, a contabilidade para lojas de roupas é imprescindível. 

Precisa de ajuda para fazer contabilidade para lojas de roupas? Conte conosco! 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a GP Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Itajaí – SC

Especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @GP-Contabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top